Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

Semana marcada por ampla interação CREDE/Escolas, na regional de Quixadá

A semana que se encerra foi de amplo movimento formativo-educativo na CREDE 12. A regional realizou ao longo dessa semana, vários eventos interativos com as escolas sob sua abrangência. Na segunda-feira (25/06), foi realizado o IV Encontro com gestores escolares. Na oportunidade, foram tratados os temas: Condutas vedadas aos servidores estaduais no período eleitoral; a Estratégia Pedagógica o ENEM não tira férias; Uma proposta regional para gestão de pessoal com vistas a não haver prejuízo no tempo pedagógico dos estudantes no segundo semestre, o chamado absenteísmo de professores e por último, diretores e coordenadores escolares, realizaram uma autoavaliação do primeiro semestre letivo em cada escola. A tarde, a agenda ficou por conta da equipe da CEGAF e RH, que tratou dos encaminhamentos administrativos previstos para o segundo semestre.

Nos dias 26, 27 e 28 (terça, quarta e quinta-feira), a regional deu prosseguimento ao seu Programa Regional de Formação Continuada, respectivamente realizando formações com educadores lotados nos laboratórios escolares (LEI e LEC), professores de Matemática e de Língua Portuguesa. No dia 28 também, a regional recebeu na cidade de Boa Viagem, as equipes da SEDUC e Fundação Demócrito Rocha, para a realização do Aulão preparatório para o ENEM 2018. O evento aconteceu na quadra coberta da EEEP Venceslau Vieira Batista e contou com a presença – além dos alunos da própria escola – dos estudantes da EEM Dom Terceiro (Boa Viagem) e EEM Alfredo Machado de Madalena. “Esse é um momento riquíssimo para os nossos estudantes”, salientou a professora Joyce Santana – Coordenadora da CREDE 12 – que se fez presente no evento acompanhada da Articuladora de Gestão, professora Liduína Nogueira. A CREDE 12 ainda realizará dois aulões dessa natureza, sendo um em Quixeramobim e outro em Quixadá, ambos previsto para o mês de agosto próximo.

Confira as fotos AQUI.

TODOS CONTRA O MOSQUITO
Enem

Novembro 2018